Ajuda, Dicas

Passo a passo para prevenir os lábios secos e rachados de forma natural

 

Os lábios estão expostos às agressões externas, como o frio no inverno, ou calor no verão e muitos de nós sente o efeito destas alterações, ficando com os lábios secos e rachados.

Este artigo fala de como podemos prevenir este efeito e assim termos os lábios saudáveis, ou seja, nutridos e hidratados, sem rachaduras e sem estarem secos.

Já pensaram que é possível não ficar assim de forma natural? Como perguntam vocês?:)

Através do passo a passo que apresentamos, a seguir:

Passo a passo para prevenir os lábios secos e rachados de forma natural

1- Remova a maquilhagem dos lábios à noite antes de dormir para evitar ressecar os lábios e causar rachaduras.

2- Aplique suavemente 2 almofadas de algodão embebidas de desmaquilhante suave do meio dos lábios aos cantos dos lábios e repita a operação até que o batom seja completamente removido.

3- Lave os lábios com água morna.

4- Aplique um bálsamo labial enriquecido com princípios ativos hidratantes e nutritivos e com fator de proteção para o frio/calor.

Por exemplo, escolha um Bálsamo labial que contenha Manteiga de Karité na sua composição e/ou aplique apenas manteiga de Karité nos lábios.

5- Evite morder e humedecer os lábios com a língua.

Caso esteja com os lábios secos e rachados não aplique batons e glosses por um tempo para deixar os lábios respirar e se renovar.

Por aqui, tenho tendência a ficar com os lábios secos, principalmente, mas desde que deixei de usar batons e glosses industrializados, já não sinto tanto. Agora, aplico manteiga de karité nos lábios, quando quero usar baton ou simplesmente para hidrata-los:)

Se quiserem experimentar, temos na nossa loja à venda Manteiga de Karité Bio 🙂

Manteiga de Karité Bio

E tu, tens este tipo de problema com a chegada do frio/calor? O que costumas fazer? Identificaste com estes cuidados? Vais aplica-los?

Partilha connosco a tua experiência.

Até breve,

 

 

Fonte:

https://www.aroma-zone.com/info/fiches-conseils/beaute/soin-des-levres/comment-ne-plus-avoir-les-levres-gercees-naturellement

 

Deixe uma resposta