Ajuda, Dicas

Passo a passo para cuidar da pele sensível de forma natural

Uma pele considerada sensível o é uma pele que reage de forma excessiva ao  frio,  temperatura ou ao vento, ou outros estímulos que em condições de tempo normais não desencadeariam irritação ou desconforto.

Sentes Vermelhidão, ou Comichão ou Formigueiro quando a tua pele é exposta a situações extremas de tempo?

Sim!!

Então segue este passo a passo para cuidar da pele sensível de forma natural e assim resolver este estado passageiro da tua pele … e se resultar para ti, dizem os especialistas, para o seguir fielmente, por isso já sabes:) experimenta e espero que resulte para ti!

 

Passo a passo para cuidar

da pele sensível de forma natural

 

  1. Lavar a pele com sabonete indicado para a pele sensível! Usa um sabonete ultra-rico para limpar suavemente a pele sensível. De preferência usar sabonetes que sejam indicados para este tipo de pele pois têm na sua composição óleos vegetais calmantes e restauradores enriquecidos, ideais para recuperar maciez e conforto e eliminar o formigamento e a rigidez da pele sensível.
  2. Hidrata profundamente a tua pele! Utiliza bálsamos formulados para este tipo de pele, livre de parabenos, álcoois, químicos nocivos.
  3. Esfoliação da pele! Opta por esfoliantes sem grãos para evitar vermelhidão e reações de hipersensibilidade. Faz uma vez por semana uma esfoliação com enzimas naturais ideais para fornecer um “efeito de peeling” suave respeitando a película hidrolipídica natural da pele delicada.

 

 Na sabaopaixao.pt podes encontrar um creme hidratante muito rico e ótimo para este estado de pele que é a manteiga de karité.

Clica aqui e sabe mais sobre este produto 100% natural e biológico.

Quanto ao sabonete para fazeres a esfoliação recomendamos o sabonete natural esfoliante da marca biovó. Clica aqui para saberes mais! Embora tenha o grãos de uva, não considero abrasivo como outros sabonetes que têm grãos…:) é uma questão de experimentares e veres com reage a tua pele!

Deste lado, esperamos te ajudar a resolver este estado da tua pele e que partilhes connosco a tua história!

Estamos juntos!

Esperamos por ti,

Sabaopaixao.pt

Related Posts

Deixe uma resposta